sábado, 21 de agosto de 2010

Quarto domingo de agosto - Dia do leigo


Neste domingo (22) lembramos dos ministérios leigos. Estes são, por vocação e missão, os grandes educadores da fé na comunidade cristã por meio de sua vida no dia-a-dia.
Na Igreja do Brasil temos um número muito grande de leigos. São homens e mulheres que, cientes de sua responsabilidade cristã, assumem o serviço à Igreja para testemunhar com a própria vida a pessoa de Jesus e o seu Evangelho. Os ministérios dos leigos auxiliam na maturidade da fé dos cristãos, na vivacidade e no testemunho da Igreja. Os ministérios leigos vivem o batismo como a convicção de que o seguir Cristo significa seguí-lo em tudo .
Uns fazem questão de proclamar em alto som que são católicos , porque se batizaram , fizeram a primeira eucaristia , se crismaram e até se casaram no religioso. Para ser católico não basta receber os Sacramentos, mas é preciso vivê-los. Os leigos que servem a Igreja com seus ministérios desempenham um papel vital na concretização do reino de Deus.
O próprio leigo há de primar pela sua fé com o testemunho de vida. Leigo como ministro é aquela pessoa que, com seus ensinamentos teóricos e práticos, vive sua fé como testemunho de vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário