Entre 1º e 7 de outubro será realizada no Brasil a Semana Nacional da Vida e, em 8 de outubro, o Dia do Nascituro. Promovidos pela CNBB e articulados pela Pastoral Familiar, a Semana e o Dia terão como tema "A Inviolabilidade do Direito à Vida". O evento é fruto do compromisso assumido pelos bispos do Brasil reunidos na 43ª Assembléia Geral da CNBB, que aconteceu em 2005, em Itaici (SP). As dioceses são convidadas a desenvolver várias atividades em favor da vida.
Leia mais.: Marcha contra o aborto mobiliza autoridades e sociedade civil.: Bispos da Filipinas mobilizam-se contra o abortoA Declaração sobre Exigências Éticas em Defesa da Vida, fruto da Assembléia Geral, conclama toda Igreja a refletir, em profundidade, através de celebrações, cursos, encontros e seminários sobre temas de bioética, e a se manifestar, sempre que necessário, sobre o valor da vida em todas as suas dimensões.
"O objetivo da Semana é celebrar anualmente o dia do Nascituro com a Semana de Defesa e Promoção da Vida, por meio de mobilização nas paróquias e dioceses de todo o país", diz o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, da CNBB, padre Luiz Antônio Bento.
Padre Bento lembra, também, que o evento vai ser divulgado em todas as comunidades do país, por meio de cartazes e folders. "O evento deve atingir todas as regiões para colocar em evidência o valor da vida e da dignidade humana que são bens inegáveis e inestimáveis", diz o assessor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário