A visita aconteceu entre os dias 08 e 10 de novembro. Na verdade, foram dois dias de conhecimento e troca de idéias. E, por outro lado, foi a primeira vez que as referidas paróquias receberam em visita geral o Superior dos Padres Joseleitos manifestando de ambas as partes uma grande alegria tanto durante as missas como na noite do encontro dos Conselhos Pastorais e Administrativos das mesmas paróquias supracitadas.
O Revmo. Pe. José Andrade dos Santos, pároco de Jesus de Nazaré e administrador paroquial de Santa Rita de Cássia, conseguiu, em tão pouco tempo, criar um rosto joseleito nas paróquias pelo trabalho que vem sendo feito. Dado este que se nota pelo interesse que os referidos Conselhos demonstram pela Congregação dos Joseleitos. Os estudos do mesmo sacerdote tanto na faculdade como na pós-graduação está, cada vez mais, enriquecendo-o e, portanto, trazendo um grande bem para com as paróquias dirigidas por ele e também para toda a nossa Congregação.
Uma coisa é certa: a Sociedade Joseleitos de Cristo é um Instituto Religioso com Sede Geral em Salvador fundado pelo Pe. José Gumercindo Santos (+ 1991) aos 19 de março de 1950 para oferecer à Igreja sacerdotes educadores que sejam simples e abertos para com os problemas da humanidade.
No encontro com os Conselhos das duas paróquias, falei a respeito da Congregação que oferece um trabalho pastoral, apostólico, educacional, promocional e espiritual, à luz daquilo que o Pe. Fundador nos deixou como regra e tradição. Deste modo, não tenho dúvidas que o trabalho do Pe. Andrade está, paulatinamente, firmando uma hermenêutica do carisma que irá, com o tempo, dar os seus frutos em termos de vocações, grupos leigos e pastorais, que enfatizem, ainda mais, a experiência social e espiritual dos Joseleitos de Cristo.
Registro, aqui, o meu apreço, estima, respeito e grande esperança no trabalho deste nosso irmão juntamente com o povo de Deus das paróquias Jesus de Nazaré e Santa Rita de Cássia. Minha bênção,
Francisco Barbosa, sjc
Diretor Geral
Nenhum comentário:
Postar um comentário